Além do selo, emitimos também um Certificado de excelência no cumprimento das normatizações para prevenção e controle da contaminação por Covid-19 para que deixe exposto em seu estabelecimento.
Desde o início da pandemia, os negócios em alimentação têm tido mudanças em regulamentações técnicas, novas e rígidas exigências da Vigilância Sanitária e também novas exigências dos clientes com a higiene do estabelecimento, com os cuidados que os colaboradores estarão trabalhando e com a forma que serão atendidos.
A MARBER, preocupada com seus clientes e em fornecer as orientações mais atualizadas e verdadeiras, esteve desde o início em contato com órgãos fiscalizadores de todo o Brasil, tendo participado de webinars com Vigilâncias Sanitárias para entender o posicionamento de cada local perante os riscos de contaminação pelo novo coronavírus (as reuniões foram gravadas e estão no Youtube. Clique aqui para assistir).
Rosana Begio foi convidada a participar da elaboração do Protocolo de Procedimentos de Boas Práticas nas operações para restaurantes, bares e lanchonetes pós-covid-19, idealizada pela ANR - Associação Nacional de Restaurantes. Este material servirá de referência não apenas para bares, restaurantes e lanchonetes, mas também para oferecer a estados e municípios brasileiros a segurança necessária do ponto de vista de política pública para superar esse momento, rumo a uma recuperação plena de todo a economia do food service.
Órgãos governamentais preocupados com o enfrentamento da pandemia têm lançado normatizações para evitar a propagação da doença. O “Protocolo de Procedimentos de Boas Práticas nas Operações para restaurantes, bares e lanchonetes pós COVID-19”, criado pela Rosana Begio e outros profissionais de referência, teve influencia sobre essas novas normatizações. E nada melhor que ter assessoria por quem é autoridade no assunto, não é?
Nós da MARBER oferecemos Auditoria Interna, baseada em normatizações estabelecidas pelos órgãos reguladores, através de um Diagnóstico completo da atual situação do seu estabelecimento e elaboração de um Plano de Ação eficiente com todas as medidas personalizadas a serem adotadas, acompanhando passo a passo da implementação.
Além disso, fazemos a análise de Layout e Fluxograma, Treinamento de Funcionários e Atualização de Documentação (como Informativos, Manual de Boas Práticas e POP´s, Elaboração de Checklist Customizado e tudo isso contemplando as novas condutas para o enfrentamento do COVID-19).
Acha que para isso precisará de um alto investimento? MARBER vai te provar o contrário, mostrando que o melhor trabalho nem sempre é o mais caro!
Para a MARBER é muito gratificante ter a participação da Rosana na criação de um material tão importante, que foi referência aos serviços de alimentos nesse momento crítico vivido pelo setor, comprovando nossa autoridade no tema.⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Participaram também da elaboração deste Protocolo de Boas Práticas consultores da Anvisa, do Centro de Vigilância Sanitária (CVS) do estado de São Paulo e profissionais de empresas de pequeno, médio e grande porte especializados nos mais diversos serviços de alimentação.