Com a obrigatoriedade do uso de máscaras para todos os colaboradores, muitas empresas optaram pelas máscaras faceshield e Higimask* para maior conforto dos colaboradores na manipulação de alimentos. O empresário deve estar preocupado em adotar máscaras que deem conforto para execução das atividades e segurança na utilização correta.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Quem comprou esses tipos de máscara possivelmente terá um gasto extra, pois algumas vigilâncias sanitárias pelo país não estão aceitando o uso desses protetores faciais sem a máscara convencional por baixo! Isso era esperado, porque o protetor facial (faceshield) e a Higimask* não são máscaras que protegem totalmente, mas sim aparadores de saliva que limitam o aerossol formado pelo espirro ou tosse.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Dessa forma, o uso deverá ser conforme mostra a imagem 2:
Órgãos governamentais preocupados com o enfrentamento do COVID-19 têm lançado normatizações para evitar a propagação da doença. O “Protocolo de Procedimentos de Boas Práticas nas Operações para restaurantes, bares e lanchonetes pós COVID-19”, criado pela Rosana Begio e outros profissionais de referência, teve influencia sobre essas novas normatizações. E nada melhor que ter assessoria por quem é autoridade no assunto, não é?
Nós da MARBER oferecemos Auditoria Interna, baseada em normatizações estabelecidas pelos órgãos reguladores, através de um Diagnóstico completo da atual situação do seu estabelecimento e elaboração de um Plano de Ação eficiente com todas as medidas personalizadas a serem adotadas, acompanhando passo a passo da implementação.
🥇 Uma ótima alternativa para reconquistar a confiança e credibilidade de seu cliente é o Selo de Cumprimento das Normatizações para Prevenção e Controle da Covid-19 garante que o estabelecimento cumpriu com excelência todo programa criado e implantado pela MARBER .
O programa inclui procedimentos padronizados baseados nas normatizações e no Protocolo de Procedimentos de Boas Práticas nas Operações para restaurantes, bares e lanchonetes pós COVID-19 mencionado, para a adequação do estabelecimento. Dentre os procedimentos:
Disposição e utilização correta de itens básicos para prevenção da doença;
Adaptação de layout e fluxograma em seu espaço físico para manter o devido distanciamento;
Introdução de novas tecnologias;
Treinamento e capacitação de equipe;
Higienização adequada.
Tenha assessoria por quem é autoridade no tema!
Transmita confiança e credibilidade ao cliente.