Temos ouvido de clientes que temem ainda estarmos em fase de grande instabilidade frente a pandemia. Não existem respostas concretas.
Não está fácil para o empreendedor decidir se irá investir em uma reforma, ampliar seu negócio, contratar ou recontratar profissionais, mas nós temos uma certeza: para o enfrentamento da pandemia precisamos de todos os cuidados nos locais de trabalho, no transporte, no atendimento ao público e dentro dos nossos estabelecimentos, inclusive com atenção redobrada aos nossos colaboradores, dentro e fora do espaço de serviços.
Para isso, a consultoria de alimentos não é só sua aliada como é indispensável.
Estamos todos juntos e queremos continuar nosso trabalho, continuar a geração de empregos, incentivando a economia. Vamos seguir os protocolos de enfrentamento da COVID-19 e tomar todos os cuidados com as boas práticas!
Precisamos nos empenhar, contar com nossa equipe e nossos clientes, isso vai garantir nosso futuro.
Nós oferecemos nosso programa para obtenção do Selo de Cumprimento das Normatizações para Prevenção e Controle da Covid-19, que garante que o estabelecimento cumpriu com excelência todo programa criado e implantado pela MARBER.
Pesquisas apontam que os consumidores estão mais exigentes com a higiene do estabelecimento, com os cuidados que os manipuladores estarão trabalhando e também com a forma que serão atendidos. O consumo de alimentos fora do lar será evitado por algumas pessoas, havendo a necessidade de reconquistar esse público.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Aí está a importância de investir em controle de qualidade e segurança de alimentos como uma forma, inclusive, de marketing (já fizemos um post bem legal sobre isso aqui no Instagram, veja aqui no perfil). Será um trabalho de reconquista do cliente, havendo a necessidade de provar por “A mais B” que seu estabelecimento é um exemplo em controle higiênico sanitário. E aí, você está preparado?
Os clientes estão mais ligados do que se imagina com a higiene do local, dos colaboradores e do alimento servido! Todo mundo têm uma história de estabelecimento de alimentação que trouxe uma péssima experiência em higiene e, pior, causou traumas e até mal à saúde! Qual a chance desse consumidor denunciar esse estabelecimento à vigilância, ou mesmo espalhar aos conhecidos e na internet como aquele local é "ruim"? Muito grande! E principalmente na internet, isso pode ser FATAL ao seu negócio.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mas o contrário também pode acontecer se estiver atento às normas higiênico sanitárias. Os consumidores certamente verão diferencial naquela marca em relação às concorrentes. Terá a “fama” de uma empresa preocupada com a saúde e bem estar dos clientes, podendo chegar a ser referência em higiene e, hoje em dia, isso é muito valorizado! 🏆
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A MARBER quer te ajudar a chegar lá! Não subestime a importância de cuidar da segurança do produto que oferece!
Órgãos governamentais preocupados com o enfrentamento do COVID-19 têm lançado normatizações para evitar a propagação da doença. O “Protocolo de Procedimentos de Boas Práticas nas Operações para restaurantes, bares e lanchonetes pós COVID-19”, criado pela Rosana Begio e outros profissionais de referência, teve influencia sobre essas novas normatizações. E nada melhor que ter assessoria por quem é autoridade no assunto, não é?
Nós da MARBER oferecemos Auditoria Interna, baseada em normatizações estabelecidas pelos órgãos reguladores, através de um Diagnóstico completo da atual situação do seu estabelecimento e elaboração de um Plano de Ação eficiente com todas as medidas personalizadas a serem adotadas, acompanhando passo a passo da implementação.
🥇 Uma ótima alternativa para reconquistar a confiança e credibilidade de seu cliente é o Selo de Cumprimento das Normatizações para Prevenção e Controle da Covid-19 garante que o estabelecimento cumpriu com excelência todo programa criado e implantado pela MARBER .
O programa inclui procedimentos padronizados baseados nas normatizações e no Protocolo de Procedimentos de Boas Práticas nas Operações para restaurantes, bares e lanchonetes pós COVID-19 mencionado, para a adequação do estabelecimento. Dentre os procedimentos:
Disposição e utilização correta de itens básicos para prevenção da doença;
Adaptação de layout e fluxograma em seu espaço físico para manter o devido distanciamento;
Introdução de novas tecnologias;
Treinamento e capacitação de equipe;
Higienização adequada.
Tenha assessoria por quem é autoridade no tema!
Transmita confiança e credibilidade ao cliente.